Rastrear caminhões, frotas, pessoas, equipamentos e objetos

O conceito de rastreamento e monitoramento de segurança ainda dá margem para dúvidas. O monitoramento é o processo para acompanhar o passo a passo que esteja sendo dado pelo veículo. As soluções desenvolvidas para tal finalidade utilizam a tecnologia GPS e GPRS. Esse sistema é muito utilizado pelas empresas para o gerenciamento de frotas, para saber, on-line, se uma carga está próxima do local de destino, se houve um desvio da rota ou se haverá atraso na entrega, em virtude de um congestionamento, por exemplo.

Já o rastreamento não tem a finalidade do acompanhamento simultâneo, muito menos pontua a localização de um veículo na tela de um computador. Não é esse o objetivo dele e não foi desenvolvido para isso. O conceito de rastreamento se aproxima mais da procura de sinais para encontrar o objeto perdido ou roubado. Por isso, os produtos desenvolvidos utilizam a tecnologia da radiofrequência, considerada ideal para os casos de roubo e furto.

Em um país como o Brasil que tem grandes dimensões com altos índices de criminalidade, precisamos ter soluções distintas para necessidades tão diversas. Só assim podemos ser eficientes, seja no monitoramento ou no rastreamento.

Fonte Gristec
Probase - Gestão de segurança via satélite Todos os direitos reservados a Probase.
Reprodução proibida sem prévia autorização.
Desenvolvido por Agência Dix - Criação de sites, lojas online e marketing
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads