Operação cumpre 10 mandados de roubo de caminhões

Polícia Civil diz que veículos eram encomendados para serem vendidos ou usados por empresas, após adulteração. Agentes realizam buscas em Ribeirão Preto (SP), Cravinhos (SP) e Serrana (SP).

Cinco pessoas foram presas e três armas apreendidas na manhã desta quarta-feira (10) durante a Operação Curupira, deflagrada pela Polícia Civil de Ribeirão Preto (SP) e que investiga uma quadrilha suspeita de roubo de caminhões.

Ao todo, 10 mandados de prisão e outros 10 de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça e estão sendo cumpridos pelos agentes em Ribeirão, Serrana (SP) e Cravinhos (SP). Um dos alvos é a casa de um empresário em Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão.

Em nota, a Polícia Civil informou que o grupo estava sendo investigado há cerca de três meses. Nesse período, dois veículos roubados pelos suspeitos foram recuperados e outros oito já foram identificados. Os veículos eram adulterados e vendidos, ou usados por empresas.

“A investigação apontou que o grupo criminoso, após receber a ‘encomenda’ de um determinado tipo de caminhão, realizada um levantamento e monitorava as vítimas, as quais abordavam com emprego de armas na zona rural (...)”, diz o comunicado enviado.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos assumiam a direção dos caminhões e mantinham os caminhoneiros reféns em matas, até que o veículo roubado chegasse ao destino final, ou seja, fosse entregue a quem havia encomendado o roubo.

O crime foi descoberto pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com apoio operacional da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) e o Centro de Inteligência Policial (CIP).

Fonte G1
Probase - Gestão de segurança via satélite Todos os direitos reservados a Probase.
Reprodução proibida sem prévia autorização.
Desenvolvido por Agência Dix - Criação de sites, lojas online e marketing
Recepção Online
Pressione Enter para enviar a mensagem. finalizar
Pedidos online para restaurantes Aumentar vendas e pedidos em restaurantes Aplicativo de delivery para restaurantes Site para fotógrafo Vender fotos online loja online criação de site plataforma de ecommerce Facebook Ads / Instagram Ads